ATENÇÃO PAIS E RESPONSÁVEIS

As aulas presenciais da rede municipal de ensino de Xanxerê serão retomadas no dia 18 de fevereiro atendendo os Planos de Contingência Escolares, portarias e decretos vigentes que orientam o retorno de forma presencial e segura.

As aulas serão realizadas de forma híbrida e escalonada, ou seja, os alunos terão uma semana com aulas na escola e uma semana com aulas remotas em casa. As turmas serão divididas atendendo o espaçamento mínimo de 1,5 metros e durante a semana de atendimento presencial os alunos terão explicações de conteúdo, realização de atividades e avaliações. No período em casa serão disponibilizadas novas atividades referentes aos conteúdos estudados, fazendo uso do livro didático, caderno e folhas impressas.

Nos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs), pensando no bem-estar, adaptação e rotina das crianças, a Secretaria Municipal de Educação optou por manter o atendimento com quatro horas por dia de segunda a sexta-feira. As famílias estão sendo orientadas pela unidade escolar sobre os turnos disponíveis conforme a idade da criança e capacidade das turmas para que possa atender de forma mais efetiva a família. No entanto, caso o número de alunos ultrapasse o espaçamento mínimo de 1,5 metros, a unidade escolar trabalhará com horário de aula diferenciado, podendo ser escalonado.

Caso a família opte por não enviar o filho à escola ou o aluno fizer parte do grupo de risco, serão oferecidas atividades online.

CLIQUE AQUI para visualizar o vídeo com as orientações.

CONFIRA ABAIXO FOLDER COM AS ORIENTAÇÕES PARA O RETORNO.