A história se repete: vândalos destroem fiação e iluminação no elevado da BR-282

Nem em razão a pandemia provocada pelo coronavírus a ação dos vândalos cessou. Novamente a Prefeitura de Xanxerê está tendo que fazer a recuperação na iluminação do túnel no elevado da BR-282, no bairro Vista Alegre. A história vem se repetindo há mais de um ano. A ação de vândalos no local outra vez ocasionou a destruição da fiação e iluminação no local nesta semana.

De acordo com o secretário de Obras, Transportes e Serviços, Rivael Freschi, toda vez que os vândalos destroem a fiação e iluminação, a administração municipal precisa ir até o local fazer a troca da fiação, reforma na iluminação e a limpeza no local, em razão dos atos de vandalismo, o que gera custos que não poderiam ser investidos em outras áreas.

A Administração Municipal pede o auxílio da comunidade para que se possa coibir a ação dos vândalos no local. Caso alguém veja algum ato de vandalismo que avise a prefeitura através do 3441-8500 ou mesmo acione a Polícia Militar através do 190.

“Esta é uma ação que tem se tornado corriqueira. Há muita reclamação da população, mas a prefeitura tem feito a sua parte, só que de nada adianta se a ação dos vândalos acaba danificando o patrimônio público”, destacou o secretário.