Prefeitura abre edital de concurso para Médicos e Serviços Gerais

A Prefeitura Municipal de Xanxerê lançou na semana passada o edital de concurso público para vagas de médicos e de serviços gerais.

O edital prevê oito vagas para médicos, de 20 e 40 horas, sendo que as duas vagas de 20 horas são para um clínico geral e um oftalmologista, e as vagas de 40 horas para dois clínicos gerais e quatro médicos para a Estratégia da Saúde da Família (ESF).

Também serão sete vagas de serviços gerais: duas vagas de serviços gerais do sexo feminino e cinco do sexo masculino.

As inscrições podem ser feitas no período de 20 de setembro à 20 de outubro, na prefeitura municipal, e a data prevista para a realização da prova é 7 de novembro, em local que será divulgado no site da prefeitura, www.xanxere.sc.gov.br.

Este é o terceiro concurso público para a contratação de médicos, realizado nesta gestão. O primeiro foi realizado ainda em 2009 e em 2010 já é o segundo concurso.

Segundo o prefeito Bruno Bortoluzzi, a demanda da saúde pública é muito grande e precisa de atenção especial. “Esse é o terceiro concurso realizado pela administração municipal para a contratação de médicos em menos de dois anos. Sabemos de todas as dificuldades vividas pela saúde pública no Brasil, mas em Xanxerê, não poupamos esforços para dar maior qualidade á saúde da nossa população”, enfatizou o prefeito Bruno.