Prefeitura inicia entrega de mudas frutíferas pelo Programa Pomar Doméstico

Mais de quatro mil unidades de mudas frutíferas foram licitadas através da Secretaria Municipal de Agricultura, para o Programa Pomar Doméstico. Há cerca de dois meses os produtores rurais que desejassem adquirir as mudas, realizaram o pedido mediante apresentação da Nota de Produtor e comprovação que não tinham débitos com a prefeitura. A entrega iniciou nesta terça-feira, dia 18 e segue até quarta, dia 19, no Parque da Femi.

Cerca de 90 variedades de mudas frutíferas, tecnicamente recomendadas para a região serão entregues. O secretário Municipal de Agricultura, Edson Zape, explica que os agricultores podem comparecer até o Setor de Agricultura, no Parque da Femi, para a retirada das mudas. “O agricultor deve apresentar a relação de pedidos e a equipe da Secretaria está à disposição para as entregas”, disse.

Entre as mudas disponíveis estão: laranjeiras, tangerineiras, limeiras, caquizeiros, fiqueiras, ameixeiras, pereiras, videiras, pessegueiros, nectarineiras, abacateiros, acerola, cerejeira, goiabeira, nogueira e outras diversas.

Assessoria de Imprensa – Leticia Faria