Nova etapa da vacinação contra Influenza atinge mais de 500 pessoas no primeiro dia

Iniciou nesta quinta-feira (16) a segunda fase da vacinação contra Influenza em Xanxerê. A Secretaria da Saúde vacinou 540 pessoas só no primeiro dia. Para esta nova fase, o município recebeu 1920 doses de vacina.

Nesta segunda etapa o público alvo é o grupo de profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clinicas especiais, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medida socioeducativa, população privada de liberdade, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

A vacinação é realizada das 7 às 19 horas no estacionamento da Secretaria Municipal de Saúde. A secretaria reforça que os idosos e trabalhadores da saúde que ainda não realizaram a vacinação podem procurar a Secretaria de Saúde e tomar a dose.

Os pacientes que não tem como se deslocar até um dos pontos de vacinação podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde através do telefone 0800 534 1635 ou (49) 9 9926-0877 para informar a situação.