Central de Atendimento ao Coronavírus já recebeu mais de duas mil ligações

A Prefeitura de Xanxerê, em pronta resposta a pandemia mundial de COVID-19 montou em tempo recorde uma central de atendimento exclusiva, para esclarecer dúvidas e monitorar os casos no município. Desde o dia 23 de março está o telefone 0800 536 1635, já atendeu mais de 2700 ligações, reforçando a importância do atendimento telefônico e evitando que as pessoas precisem se deslocar à unidade de saúde sem necessidade.

Em um momento tão crítico como este, a tecnologia tem sido fundamental na batalha contra o coronavírus. A Administração Municipal de Xanxerê tem procurado manter-se sempre atualizada com as melhores tecnologias, buscando prestar o melhor atendimento ao contribuinte, demonstrando que o município está preparado com as ferramentas adequadas para situações como esta.

Tudo isso só foi possível devido ao sistema de telefonia, baseado em Tecnologia IP ou VoIP, utilizado pelo município desde 2017, que já trouxe mais de R$ 100 mil em economia aos cofres públicos, reduzindo drasticamente as contas telefônicas do município e proporcionando uma série de benefícios tecnológicos, entre eles a facilidade de mudanças, ativação de novas linhas e gerenciamento de chamadas.

Além do 0800 534 1635, a prefeitura disponibilizou um sistema de cadastro para as pessoas que possuem sintomas do coronavírus (COVID-19). O sistema está classificado em tipos de situação: viajante, contato próximo e contato domiciliar. O sistema está disponível através do endereço http://45.7.148.67:9990/saude/.

CENTRO DE ATENDIMENTO

O Centro de Atendimento ao Coronavírus funciona 24 horas por dia, inclusive aos sábados e domingos, junto a unidade de saúde Hélio dos Anjos Ortiz, com atendimento apenas para pacientes com síndromes respiratórias.

A intenção do Centro é diminuir o número de pessoas nas unidades básicas e unidades de pronto atendimento neste período, evitando assim a disseminação da doença e também fornecendo um suporte maior no atendimento aos pacientes com suspeita de coronavírus.