Inicia campanha para conselheiro tutelar de Xanxerê

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Xanxerê reuniu na tarde desta quinta-feira (17), na sala de licitações da prefeitura, os nove candidatos a conselheiros tutelares. O objetivo foi de repassar informações sobre o período da campanha e os procedimentos que devêm ser respeitados no dia da eleição.

O pleito acontecerá no dia 04 de outubro na Escola Municipal de Educação Básica Pequeno Príncipe, localizada na Rua Ouro Preto, 20, no Bairro Tonial. O período de votação será das 8h às 17h e os eleitores terão direito a cinco votos. Os votos serão registrados através de urnas eletrônicas.

Para votar, os eleitores precisam ter 16 anos ou mais, título de eleitor (se não tiver poderá ser apresentada carteira de identidade) e não precisa se inscrever antes.  Esse ano os eleitores podem votar apenas apresentando o documento no local de votação.

Durante a campanha os candidatos podem promover a divulgação junto à comunidade local por meio de debates, entrevistas, seminários, distribuição de folders e nas redes sociais (Facebook, Whatsapp, Instragram, Skype, Twitter e blogs).

O material dos candidatos poderá conter a imagem e o número. Além das informações de suas propostas e currículo social. A emissora que realizar entrevistas ou debate precisa enviar convite para todos os candidatos, no mínimo três dias antes.

Está vedada a promoção do transporte de eleitores. Doar, oferecer, prometer ou entregar ao eleitor bem ou vantagem pessoal de qualquer natureza, inclusive brindes. Não poderá ser utilizado auto-falante ou promoção de comício ou carreata.

A divulgação do resultado será no dia 05 de outubro através do site da prefeitura, entretanto os candidatos podem acompanhar a apuração que acontecerá logo após a votação. A expectativa do CMDCA é que de 10% a 15% dos eleitores de Xanxerê devem participar da eleição deste ano.

Os cinco mais votados cumprirão mandatos de quatro anos, a partir de 2016.

N° de Inscrição

Candidatos para a eleição

Jaqueline Alves de Mello Oliveira

Lucas Alves de Mello Rosa (Lucas Mello)