Educação realiza entrega de camiseta e crachás a motoristas do transporte escolar

A Secretaria Municipal de Educação de Xanxerê realizou na manhã desta segunda-feira (03) a entrega de camisetas e crachás aos motoristas terceirizados que fazem o transporte dos alunos da rede municipal e estadual de ensino do município para o início das atividades na próxima quinta-feira (06).

Os motoristas das 36 linhas contratadas pela secretaria municipal de Educação estiveram em reunião no Auditório da Prefeitura de Xanxerê aonde receberam orientação da administração municipal quanto ao transporte dos alunos, bem como da Polícia Militar quanto a vistoria necessária nos ônibus escolares antes do início do transporte escolar para o ano letivo de 2020.

Cada um recebeu duas camisetas e um crachá de identificação com o objetivo de identificar os motoristas terceirizados que são contratados pela Secretaria Municipal de Educação para realizar o transporte dos alunos da rede municipal e estadual de ensino.

O prefeito Avelino Menegolla esteve presente na entrega dos uniformes desejando um bom retorno a todos os motoristas.

A secretária municipal de Educação, Claudia Favero, salientou que o uniforme é uma reivindicação antiga dos motoristas para poder facilitar a identificação dos mesmos perante aos alunos e “também para que os pais também possam se sentir mais seguros podendo identificar os motoristas que fazem o transporte dos seus filhos”.