Secretaria de Saúde faz testagem em profissionais da rede de ensino de Xanxerê

Em uma ação preventiva de retomada das aulas presenciais, a Secretaria Municipal de Saúde de Xanxerê realizou nas últimas semanas a testagem qualificada da Covid-19 nos profissionais envolvidos das redes municipal, estadual e particular de ensino, bem como as escolas técnicas do município.

De acordo com a secretária Francis Mara Zago Pegoraro, foram realizados 1033 testes de pesquisa de antígeno, um teste qualificado que garante eficácia no resultado, dos quais apenas 04 apresentaram resultado positivo para a Covid-19. Os pacientes positivados passaram por avaliação médica e já foram isolados, evitando assim, a contaminação dentro das unidades escolares.

Foram testados professores, merendeiras, administrativo das escolas, vigias e serviços gerais.