Lombadas eletrônicas começam a operar em caráter educativo em Xanxerê

A partir desta sexta-feira (25) as lombadas eletrônicas começam a operar em caráter educativo no município de Xanxerê. De acordo com a diretora do Departamento Municipal de Trânsito (Demut), Clarice Serena, os condutores têm 30 dias para se adaptarem ao funcionamento das lombadas eletrônicas.

Neste período de caráter educativo, as lombadas eletrônicas estarão fazendo as medições, mas não emitindo as infrações de trânsito. Após o dia 25 de novembro elas começam a operar de modo definitivo, registrando as infrações de trânsito por excesso de velocidade.

Clarice salienta que as lombadas são importantes para a segurança viária, pois foram instaladas em locais aonde tem alto índice de velocidade. “Dentro de um ano será feito um novo estudo e, se necessário, serão realocadas para novos pontos, havendo a necessidade”.

Ao todo são 16 faixas com 09 pontos, sendo que um ponto pode registrar até quatro faixas. Os pontos que receberam a instalação foram: Avenida La Salle, Rua Euclides Hack, Rua 27 de Fevereiro, Rua Joinville, rua Ouro Preto, Avenida Brasil e Rui Barbosa.