Instituto Federal e Prefeitura de Xanxerê realizam capacitação em manipulação de alimentos

O Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC) – Campus Xanxerê em parceria com a Prefeitura Municipal de Xanxerê, através da Secretaria da Agricultura, iniciou ontem, dia 22 de novembro, a primeira turma do Curso de Capacitação em Boas Práticas para Manipuladores de Alimentos.

O curso tem como objetivo o treinamento e atualização em relação às Boas Práticas de Manipulação e destina-se a vários segmentos do setor alimentício do município de Xanxerê que produzem ou manipulam alimentos como: supermercados, restaurantes, lanchonetes, bares, padarias, cozinhas industriais, autônomos e vendedores ambulantes.

As aulas estão sendo ministradas por professoras que fazem parte do quadro docente do IF-SC. O curso tem duração de 8 horas e aborda os temas pertinentes ao setor alimentício e sua adequação à legislação sanitária vigente. Com este curso espera-se capacitar os participantes na produção de alimentos seguros e com qualidade para a população da região.

Maiores informações: (49) 3433-7388.