Programa Atleta Cidadão disponibiliza vagas para modalidade de Muay Thai

A Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer da Prefeitura de Xanxerê vai disponibilizar, a partir desta terça-feira (19), 20 vagas para atividades na modalidade de Muay Thai tradicional.

A modalidade será praticada na Academia Brazuca, nas terças e quintas-feiras, das 15 às 16 horas. A atividade será repassada aos alunos pelo professor Thássio de Negri

Segundo o professor Thássio, o Muay Thai é uma luta originaria da Tailândia, também conhecido como boxe tailandês ou thai boxing, é o esporte nacional da Tailândia. É a arte marcial com mais de dois mil anos de existência criada pelo povo tailandês como forma de defesa nas suas guerras e para obter uma boa saúde.

É importante lembrar que a matrícula e a participação são gratuitas e todos as crianças e adolescentes que participarem das aulas ganharão uma camiseta, kit saúde bucal (creme e escova dental) através do departamento de odontologia da secretaria municipal de Saúde, a carteirinha que oferece benefícios nas empresas madrinhas: imprensa xanxerense, Máximo Supermercado, Papelaria Atual, A Esportiva Loja e Fábrica e Unimed.

De acordo com o coordenador do programa, Péricles Correia, a participação nas modalidades do programa Atleta Cidadão proporciona a formação do cidadão e a prática da atividade física para qualidade de vida, saúde e autoestima.

O coordenador destaca ainda que além das vagas disponíveis no Muay Thai, há vagas nas modalidades de atletismo e futebol. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Esportes através do telefone 3441-8509 ou 3441-8554 ou na Academia Brazuca.