Administração municipal promove palestra alusiva ao Dia do Servidor

A Administração Municipal de Xanxerê promoveu nesta sexta-feira (25) uma palestra motivacional para os servidores públicos municipais alusivo ao Dia do Servidor Público, comemorado na próxima segunda-feira (28). A palestra foi realizada no Anfiteatro da Unoesc Xanxerê.

Ministrada pelo consultor e empresário, Ivan Durand Junior, “A doce história de Clara, uma jornada de sucesso”, é uma palestra motivacional que relata a jornada da família na luta pela independência, autonomia e qualidade de vida da filha caçula de Ivan Durand, portadora de deficiência psiconeuromotora.

“O futuro de Clara era incerto, pois a medicina não tem como fazer um prognóstico para as consequências que vão atingir um paciente com paralisia cerebral. Receber o diagnóstico foi impactante e as incertezas do futuro eram assustadoras, destacou Durand.

Ele destaca que tiveram muitas frustações no meio do caminho, “mas aprendemos que a persistência, o foco, o trabalho em equipe fez a diferença e que com fé, acreditando que podíamos mudar a história, escrever a história de uma maneira diferente e é essa mensagem que a gente quer passar para as pessoas: você é a única pessoa capaz de mudar o teu futuro, não fique esperando, haja, tome iniciativas, persista, porque não é fácil, não desista na primeira queda e as recompensas são maravilhosas”.

O prefeito Avelino Menegolla agradeceu a Ivan pela palestra e pelo exemplo de superação que tiveram como pai e mãe. “Todos nós, por mais problemas que temos, podemos resolvê-los, depende apenas de nós superá-los ou não. Que possamos levar como exemplo a história de vida do Ivan e quantos mais fazem isso todos os dias”.

Menegolla agradeceu ainda todos pela participação e parabenizou os servidores públicos municipais pelo seu dia e pediu para que todos possam lembrar da palestra no dia-a-dia, ao atender o público, “que cada um de vocês possa sentir a dor do outro e lembrar que sucesso cada um constrói o seu”.