Cemei Criança Feliz realiza piquenique no Clube 7

Para comemorar o Mês das Crianças, o Centro Municipal de Educação Infantil Criança Feliz realizou nesta semana um piquenique no Clube Sete de Setembro com os alunos do maternal 1 e 2. Os alunos realizaram atividades pedagógicas em contato com a natureza.

De acordo com a diretora do Cemei Criança Feliz, Janete L. Mocelin, a atividade ao ar livre é importante, pois os alunos aprendem na Educação Infantil com muitas experiências nas brincadeiras, jogos, músicas e danças. “Neste dia nossos alunos fizeram passeios pela Sede Campestre brincando e descobrindo a importância do contato com a natureza e seus elementos”.

Os alunos lancharam e almoçaram na sede do Clube 7 tendo uma atividade diferente da realidade diária vivida dentro da unidade escolar. “Nosso trabalho sempre será de buscar a união da escola com as famílias para juntas engrandecer o aprendizado das crianças”, finalizou a diretora.

A secretária municipal de Educação, Claudia Favero, também participou do piquenique com as crianças do Cemei Criança Feliz. Ela salienta que é muito importante este tipo de atividade fora da sala de aula com as crianças brincando e explorando mais os espaços externos, o que acaba contribuindo ainda mais para o desenvolvimento das crianças.