Natal na Unidade de Saúde N S Lourdes

Na última quarta-feira (08), transcorria tudo normal para os pacientes do grupo de Idosos e do Hiperdia, da Unidade Básica de Saúde do bairro Nossa Senhora de Lourdes. Agendada a reunião mensal, chegam os pacientes, cerca de 40, acompanhados de filhos ou netos. A única coisa que sabiam é que seria a última reunião do ano.

Na chegada, uma recepção com músicas natalinas, executada pelo músico e funcionário da empresa Tai Sat, Tiago Rodrigues. De repente, Papai Noel chega na Unidade de Saúde distribuindo lembranças aos pacientes e familiares.

A iniciativa da equipe emocionou a todos os pacientes, que passaram uma tarde agradável, com um lanche servido pelos próprios funcionários.

Segundo a coordenadora da Unidade, a enfermeira Estela Marisa Specht, essa é uma forma de fortalecer o relacionamento entre os profissionais e os pacientes. “Quero agradecer a toda a equipe da unidade, que voluntariamente prepararam toda a festa. Também a Tai Sat e as empresas que doaram os brindes que foram distribuídos. Essa confraternização é uma conquista de todos, da comunidade principalmente. Reforça o relacionamento da nossa equipe com os pacientes que estão sempre aqui e merecem a nossa consideração e respeito”, informa a Coordenadora.

A Secretária Municipal de Saúde, Iara Calffass, elogiou a iniciativa da equipe e destacou essas ações melhoram a qualidade da saúde da população. “A iniciativa da equipe é muito importante para manter um bom relacionamento com a população. A enfermeira Estela e a equipe estão de parabéns. Saúde não é só medicamento e consulta médica. Essas ações melhoram o relacionamento, o respeito e a confiança da população com os profissionais da saúde, que têm contato quase que diário. Facilita o atendimento da equipe, permite que os profissionais estejam mais próximos das pessoas que necessitam do atendimento”, informa a secretária.