Vice-prefeito de Xanxerê participa do Seminário Estadual Setembro Verde

Foi realizado na tarde desta sexta-feira (27), em Xanxerê, o III Seminário Estadual Setembro Verde. O tema desta edição foi “Alimentos e a vida no planeta: nossa saúde sobre a mesa” e reuniu envolvidos com as políticas públicas relativas a preservação do planeta e promoção da saúde.

O III Seminário Estadual Setembro Verde é realizado através da Escola do Legislativo, em parceria com a Comissão de Saúde, presidida pelo deputado estadual Neodi Saretta. O objetivo do evento foi o conscientizar a população em relação aos hábitos de consumo e os impactos socioambientais, incentivando as pessoas quanto a preservação do meio ambiente.

O vice-prefeito de Xanxerê, Ivan Marques, participou do evento destacando a importância do evento e ressaltou da importância deste tipo de debate, principalmente entre os gestores públicos. Sobre a importância da alimentação saudável, Marques salientou que a questão da alimentação é fundamental nos dias atuais, ”de forma especial no que se refere ao homem do campo, pois estamos mostrando que temos muita qualidade no que se produz em Xanxerê e este é o caminho, o da sustentabilidade, mas não deixando de preservar o meio ambiente”.