Servidores participam de capacitação do Sebrae, pelo Projeto Cidade Empreendedora

O município de Xanxerê participa do Programa Cidade Empreendedora desenvolvido pelo Sebrae, que tem por objetivo montar planos estratégicos para promover atividades empreendedoras. Nessa segunda-feira (4), aconteceu a oficina Crescendo e Aprendendo, para capacitar professores e profissionais da Secretaria Municipal da Assistência e Desenvolvimento Social.

A oficina visa provocar uma discussão sobre trabalho, negócio e empreendedorismo. Pretende-se que se conheça esse universo e se predisponha a identificar oportunidades por meio da adoção de atitudes empreendedoras. O consultor e representante do Sebrae, Arildo Jacobs , comenta a importância do município estar firmado nesse projeto.

– É de suma importância trabalhar com os jovens, darmos capacitação para que quando ingressem no mercado de trabalho já possuam a visão empreendedora. Temos certeza que esses três dias programados com atividades e palestras vão garantir o desenvolvimento de todos. Temos que nos tornar bons exemplos para esses adolescentes que são o futuro do município – comenta.

O prefeito Avelino Menegolla, prestigiou o evento e destacou que a parceria com o Sebrae é um grande avanço para o empreendedorismo do município.

– Somos uma cidade com potencial muito grande por essa razão devemos investir nos jovens que vão entrar no mercado de trabalho agora. Queremos agradecer e destacar a importância da nossa parceria com o Sebrae, com isso vamos firmar um mercado de trabalho mais forte e capacitado –disse.

A capacitação acontece no auditório da Associação dos Municípios de Alto Irani (AMAI), tendo duração de três dias.

(Texto: Andrieli Buchi – estagiária)