JASC 2019: atletas e delegações participam da abertura da Fase Regional Oeste

Foi realizada na noite desta sexta-feira (27) a abertura da Fase Regional Oeste da 59ª edição JASC (Jogos Abertos de Santa Catarina). A solenidade foi realizada na Arena Ivo Sguissardi e contou com a presença dos municípios que disputam uma vaga à fase estadual dos JASC 2019, autoridades e comunidade em geral.

Apresentações culturais marcaram a abertura do evento. A Escola Municipal de Educação Básica Nossa Senhora Aparecida, que ficou em terceiro lugar no Dança Catarina, realizado no início do mês de setembro, na cidade de Xaxim, fez a apresentação contando a história da Guerra do Contestado, seguida da apresentação da Escola de Dança de Chapecó. O evento teve ainda a presença das Princesas Kids da ExpoFemi 2020, que conduziram as autoridades, bem como os Escoteiros, que conduziram as bandeiras.

A entrada do fogo simbólico pelo atleta do bolão de Xanxerê, Olívio Balbinot, popular Bino, e o acendimento da pira olímpica foi o momento mais marcante da solenidade de abertura. O juramento do atleta foi conduzido pelo atleta do futsal masculino de Xanxerê, Vagner Pacheco Ribeiro.

O secretário municipal de Esportes, Cultura e Lazer e presidente da Comissão Central Organizadora, Ademir Gasparini, deu as boas-vindas a todos e desejou aos atletas uma grande competição e que todos lutem defendendo a sua camisa, o seu município “mas no final o esporte é que se destaque como vencedor”.

O prefeito Avelino Menegolla destacou a presença dos 35 municípios que estão em Xanxerê para mostrar o seu potencial do esporte e agradeceu a presença de todos. “Que vocês possam mostrar que o esporte é muito importante para a vida de cada um de vocês que está aqui, mas também para servir de exemplo àqueles que não praticam esportes”.