Diretoria de Cultura realiza encontro entre Clubes de Mães de Xanxerê

A Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer de Xanxerê, através da Diretoria de Cultura, reuniu na tarde desta quarta-feira (21) os 40 Clubes de Mães do município para uma tarde de integração e palestra.

De acordo com a Diretora de Cultura, Aguinetes Barfknecht, o objetivo do encontro foi reunir as mulheres dos Clubes de Mães do interior e da cidade para promover a integração e o trabalho em equipe entre elas, além de estimulá-las através de uma palestra motivacional, realizada em parceria com a Supera Xanxerê.

A palestra “Ginástica Cerebral: os desafios diários”, proferida pela Neuropsicopedagoga Clínica Ronise Luzzi Seganfredo, buscou encontrar novas soluções para os desafios individuais, em grupo e em família de cada uma das mulheres presentes no evento.

O secretário de de Esportes, Cultura e Lazer, Ademir Gasparini, destacou que esta parceria entre a prefeitura e empresas da iniciativa privada é muito importante, pois o município nem sempre consegue sozinho atender a todas as demandas que surgem.

O prefeito Avelino Menegolla, que também esteve presente no evento, ressaltou que esta troca de experiência entre os Clubes de Mães é de fundamental importância, pois permite oportunizar este tipo de experiências e aprendizados.