Coordenadora de Turismo de Xanxerê participa de reunião do PRT+ Integrado

Nesta quarta-feira (21) oito representantes de Santa Catarina participaram da 6ª reunião do PRT+ Integrado 2019 (Programa de Regionalização  do Turismo + Integrado). A presidente do Conselho Regional de Turismo da Região Oeste e Coordenadora de Turismo município de Xanxerê, Elisiane Silveira, esteve presente no evento.

A reunião reuniu diretores e coordenadores técnicos do Ministério do Turismo e teve a participação  do Secretário Nacional do Turismo, Robson Napier. O intuito da reunião foi promover a troca de experiência entre os líderes das governanças regionais de todos os estados do Brasil, aprimorando a comunicação, a interlocução, bem como sanar os gargalos para o desenvolvimento integrado do PRT+ Turismo.

O programa de Regionalização do Turismo na região Oeste é coordenado pela Instância de Governança do Grande Oeste, a qual possui 35 municípios em sua constituição, sendo que a presidência do Conselho fica em Xanxerê.

O município de Xanxerê está no Mapa Brasileiro de Turismo, na categoria C e possui 2 roteiros integrados sendo trabalhados. ” Começamos a cerca de dois anos a desenvolver um trabalho muito forte voltado à ações de reconhecimento do turismo não  apenas como lazer, mas como atividade econômica, a qual gera grande impacto econômico no município”, destacou Elisiane.

Segundo ela, é preciso que as pessoas entendam que o turismo promove geração de emprego e renda. “Mas, para a cidade ser de fato uma cidade turística, seja de atrativos de lazer ou eventos de negócios, é  preciso que os munícipes amem Xanxerê, comprem a ideia de que podemos ser muito mais e vendam a imagem bonita que temos aqui. Um povo receptivo, paisagens lindas e um cidade em profundo crescimento econômico,  é  isso que queremos pro turismo”.

Na oportunidade, a presidente do Conselho Regional de Turismo da Região Oeste e Coordenadora de Turismo de Xanxerê entregou um presente especial ao Secretário Nacional de Turismo.

“Estamos muito orgulhosos de estar representando o Estado de Santa Catarina durante este importante encontro de líderes nacionais de turismo e esperamos colher bons frutos das parcerias estabelecidas aqui”, finalizou a presidente do conselho regional.