Ações de combate ao trabalho infantil em Xanxerê são intensificadas pela Secretaria de Assistência Social

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através da Coordenadoria Municipal do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, tem realizado diversas ações estratégicas durante este mês de junho. No início do mês, a atividade foi com educadores, técnicos, oficineiros e supervisores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Nesta quarta-feira (12), a ação acontece no centro da cidade, com uma panfletagem para a população ter conhecimento do tema.

O objetivo das atividades, de acordo com a assistente social Samantha Roloff e coordenadora de Proteção Social Especial da Secretaria de Assistência Social, é explanar sobre o trabalho infantil e as piores formas manifestadas na realidade de Xanxerê, estudo sobre a aplicação de atividades práticas para as crianças e adolescentes nos serviços que serão desenvolvidas no mês de junho, visando a conscientização sobre a erradicação do trabalho infantil.

– As atividades alusivas ao Combate ao Trabalho Infantil serão executadas com maior ênfase durante o mês de junho nos três Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Xanxerê que atendem cerca de 250 crianças e adolescentes – garante.

O mês de junho é destinado a campanha, para reforçar o combate ao trabalho infantil, mas durante todo o ano a Secretaria Municipal de Assistência Social desenvolve ações estratégicas com suas equipes, em diversos serviços prestados à comunidade.