Prefeito viaja a Florianópolis e Brasília para buscar recursos

O prefeito Bruno Bortoluzzi e o assessor de finanças Valdecir Graebim viajaram na madrugada desta segunda – feira (22/03) a Florianópolis, onde passaram o dia em reuniões. Na manhã de hoje estiveram na Funasa fazendo ajustes técnicos sobre o projeto de Saneamento Básico de Xanxerê. Participaram da reunião equipes de engenharia da Casan, da prefeitura e da Funasa. Já durante a tarde estiveram na Assembléia Legislativa, onde visitaram o presidente Gelson Merísio, e se encontraram com o secretário da Fazenda Antônio Gavazzoni. O prefeito também foi até o Departamento Jurídico do DNIT tratar sobre a questão do corte da vegetação as margens da BR 282. No final da tarde o prefeito e seu assessor seguiram até a capital do Distrito Federal.

Em Brasília devem visitar dez deputados para confirmar emendas parlamentares e assinar convênios, entre eles, no Ministério da Integração referente à estiagem 2009, no valor de R$ 145 mil reais. Também será assinado um convênio no valor de R$ 376 mil reais para a pavimentação asfáltica da rua Dirceu Giordani.

Já na Fundação Nacional de Desenvolvimento da Educação, o prefeito entrega a documentação necessária para construção de uma creche no Bairro Colatto.

No Ministério das Cidades a visita tem como objetivo a viabilização de um projeto para a construção de uma ciclovia na Avenida Brasil, e na Santos Dumont, além de um Projeto Habitacional no valor de R$ 450 mil reais, no bairro Leandro, Loteamento Vitória. De acordo com o prefeito Bruno Bortoluzzi todos estes projetos estão aprovados. “É importante a presença do prefeito neste momento decisivo em Brasília para que possamos trazer os recursos necessários para Xanxerê,” finalizou o prefeito.

Ana Elise Zogheib – Assessoria de Imprensa.

Prefeitura de Xanxerê