PROCON REALIZA PRIMEIRO SEMINÁRIO DE DIREITO DO CONSUMIDOR

Com a implantação do código de proteção e defesa do consumidor, o brasileiro passou a desfrutar da liberdade de escolha e da livre concorrência. Apesar disso, muita gente ainda desconhece o direito na hora de efetuar uma compra. Para orientar o cidadão sobre o que é de direito o Procon de Xanxerê realiza no dia 13 de março o primeiro seminário de direito do consumidor.

De acordo com a diretora do Procon Ana Cecília Sirino o objetivo do seminário é proporcionar a comunidade informações básicas sobre o código de defesa do consumidor, as relações de consumo, esclarecer os direitos e garantias do consumidor e assim formar cidadãos conscientes.

Além disso, segundo a diretora o evento vai comemorar o aniversário de cinco anos de atividades do Procon na cidade e o dia mundial do consumidor, ambos dia 15 de março.

Na ocasião serão ministradas duas palestras, a primeira será proferida pelo Diretor de atendimento ao consumidor da fundação PROCON SP, com início às sete e meia da noite e terá como tema “Qualidade de produtos e serviços – a disciplina dos defeitos e vícios nas relações de consumo”. A outra começa às nove horas da noite será dada pelo promotor de justiça do consumidor da comarca de Florianópolis Fábio de Souza Trajano com o tema ” Princípios e direitos básicos do consumidor”.

“O Procon tem o dever de repassar informações aos consumidores – de educar o cidadão sobre as relações de consumo, seus direitos e garantias. Se os consumidores souberem dos direitos antes  da compra isso evita mais tarde conflitos na relaçõa do consumo”, finalizou a diretora do Procon.

O seminário ainda de acordo com os organizadores é voltado a todos os cidadãos, lojistas, consumidores e estudantes.

O Procon de Xanxerê fica a Rua Papa João XXIII, nº 715 Centro. O telefone  é o 3433- 6379.

Texto -Ana Elise Zogheib