Secretaria de Educação promove capacitação para diretoria das APPs e Conselho Fiscal

A Secretaria Municipal de Educação realizou a primeira formação das Associação de Pais e Professores (APPs) das escolas e cemeis da rede municipal de ensino. O evento aconteceu no auditório da Prefeitura de Xanxerê e contou com a presença das diretorias e conselho fiscal das associações.

O objetivo da capacitação, que foi ministrada pela técnica da Secretaria Municipal de Educação, Salete Brizola de Jesus, é de orientar os membros das diretorias de APPs sobre a funcionalidade, atribuições, gerenciamento dos recursos do PDDE repassado pelo FNDE às escolas e também sobre a importância do planajamento anual para execução dos recursos.

A secretária Municipal de Educação, Claudia Fávero, enfatizou a importante parceria entre as associações e poder público para desenvolver ações que venham de encontro ao bom desempenho e integração entre escola e comunidade.