Vinte empresas entregam propostas para área no Distrito Industrial Pedro Bortoluzzi

Foram abertas na manhã desta quinta-feira (08) as documentações das empresas interessadas em uma das áreas no Distrito Industrial Pedro Bortoluzzi, na Linha São Sebastião, em Xanxerê.

Vinte empresas entregaram propostas, o que, de acordo com o responsável pela secretaria de Desenvolvimento Econômico de Xanxerê, Wilson Lohmann, o número de empresas é considerado significativo, o que mostra o interesse das empresas em investir em Xanxerê. Lohmann destaca ainda que são empresas de diversos segmentos.

A área conta com sete terrenos que serão doados mediante doação com encargos, sendo quatro com cerca de 5 mil metros quadrados cada, dois com cerca 15 mil metros quadrados cada e um de aproximadamente 10 mil metros quadrados.

Conforme o secretário de Administração e Finanças, Adierso Bianchi, esta primeira fase foi de habilitação das empresas, verificando os documentos das empresas.

Algumas empresas pediram a impugnação de outras participantes. Agora a comissão vai analisar os pedidos de impugnação e também os demais documentos que foram solicitados no edital, como autenticidade das negativas e veracidade dos documentos, para em seguida conceder prazo de recurso aos proponentes, onde o resultado da comissão será encaminhado às empresas e, as que julgarem necessário entram com a defesa.

Bianchi acredita que a abertura das propostas técnicas deve ocorrer dentro de dez dias úteis, quando serão conhecidas as empresas vencedoras.

 

Assessoria de Imprensa