Alunos das escolas municipais ganham cartilhas do projeto Câmara Jovem as Escolas

Com o objetivo de fortalecer a relação dos três poderes com a comunidade, para que aumente a participação popular nas sessões, foi que a Câmara Municipal de Xanxerê realizou o projeto Câmara Jovem nas Escolas. Alunos das dez escolas do município receberam as cartilhas do projeto, que contem informações sobre as diversas sobre o Poder Legislativo.

Esta interação com os alunos foi possível pela parceria com a Secretaria Municipal de Educação que desenvolveu a atividade de conhecimento para alunos de 3º e 4º ano. A entrega das cartilhas iniciou na EMEB Vista Alegre, com a presença do presidente da Câmara Municipal, Adriano De Martini, a secretária de educação Claudia Fávero, vereadores Lenoir Tiecher e Ivone Sirino.

A professora Claudia Siviane Favero, secretária de educação no município, parabenizou a iniciativa da Câmara Municipal e agradeceu pela parceria.

— Finalizamos esta atividade enaltecendo todo trabalho desenvolvido pelos professores e alunos que se envolveram. Parabéns aos alunos pelo interesse demonstrado e obrigado aos vereadores por despertar este tema tão importante e que envolve toda comunidade escolar, — destacou a secretária.

O momento foi de agradecimento aos alunos da rede municipal, professores e direção.

— Os representantes da Câmara Municipal foram muito bem recebidos nas escolas, junto com a equipe da Secretaria, a quem agradecemos. O projeto oportunizou aos alunos das escolas municipais, conhecer a Câmara, a função do vereador, e agora receberam a cartilha para trabalhar na escola e com os pais, desenvolvendo uma atividade proposta, sugerindo alternativas para melhorar a vida das pessoas no bairro em que moram, na comunidade que a criança vive, — afirmou Adrianinho.

Adriano De Martini, também agradeceu ao Sesc Xanxerê pela parceria no projeto e afirmou que o projeto deve prosseguir em 2018.

— Entre as muitas parcerias neste ano, nosso obrigado para toda equipe do Sesc Xanxerê que também contribuiu junto com toda equipe da Câmara no desenvolvimento do projeto “Câmara Jovem”. As avaliações positivas das crianças, pais e professores, garantem a continuidade para o próximo ano, — finalizou Adrianinho.