Secretaria de Educação de Xanxerê é a única do Oeste a receber mais de R$ 200 mil para compra de livros do Aprova Brasil

A Secretaria Municipal de Educação reuniu, nesta segunda-feira (6), cerca de 70 professores para uma capacitação do livro dos descritores do Aprova Brasil, do governo Federal. Xanxerê foi o único município no Oeste de Santa Catarina, e entre os sete do Estado, a receber recurso para compra dos livros, que serão encaminhados às escolas, a fim de auxiliar os professores 2° ao 5° ano e, das disciplinas específicas de 6° ao 9° ano de português de matemática.

O encontro, que acontece no auditório da Prefeitura de Xanxerê, tem o objetivo de orientar os professores, que receberão os materiais para iniciar a aplicação do programa em sala de aula, que incluem avaliações individuais dos alunos para que os professores possam acompanhar a aprendizagem dos alunos. O material do Aprova Brasil foi adquirido pela Secretaria Municipal de Educação, através do MEC, para garantia de melhores resultados na Educação e o valor repassado foi de R$ 205.400,00.

A secretária Cláudia Favero ressaltou a rapidez da equipe em cumprir os trâmites para se inscrever no programa e, assim conseguir receber o recurso para compra dos livros da Editora Modera.

– É uma honra perceber a eficiência da equipe da Secretaria em cadastrar a proposta e tenho certeza que isso refletirá de forma muito efetiva no aprendizado dos alunos. Os cadernos produzidos pela Editora Moderna para trabalhar as matrizes de referência das avaliações nacionais e estaduais são extremamente organizadas e elaboradas de forma a suprir progressivamente as dificuldades dos alunos – comenta.