Prefeitura de Xanxerê define que reinauguração da Arena Ivo Sguissardi terá evento oficial da FIFA

Com a proximidade da conclusão das obras da Arena Ivo Sguissardi, aconteceu na manhã desta quarta-feira (24), uma reunião no gabinete do prefeito Avelino Menegolla, a fim de definir as tratativas para a reinauguração do local, símbolo da passagem do tornado por Xanxerê, em 20 de abril de 2015. Está definido que haverá um evento oficial da FIFA, colocando Xanxerê na rota de competições internacionais.

O prefeito ressaltou a importância da reinauguração, a fim de oferecer a comunidade um espaço moderno, amplo e de qualidade para a prática de esportes, e que é aguardado com ansiedade por todos. Já o secretário Municipal de Esportes, Cultura e Lazer, Ademir Gasparini, apresentou o planejamento para a inauguração, com as datas pré-definidas bem como a competição.

– Estamos finalizando os detalhes para efetivamente fazer a inauguração da Arena Ivo Sguissardi. Será, sem dúvida, um momento especial, de muita emoção e para isso nossa intenção é proporcionar a comunidade um evento bem diferente, com competição a altura da nova estrutura – disse Miri.

Participou também da reunião Caca Pavanello, que atua em uma empresa de eventos esportivos, que está auxiliando a administração na realização do evento chancelado pela Federação Internacional de Futebol (FIFA).