Prefeitura de Xanxerê inicia implantação da 1 ? fase do Centro Integrado de Saúde

Com objetivo de unificar os atendimentos, a Prefeitura de Xanxerê através da Secretaria Municipal de Saúde, inicia a primeira fase de implantação do Centro Integrado de Saúde de Xanxerê. Para isso, os exames e consultas realizados pelo Centro de Especialidades – no Bairro Tonial – passam a ser feitos no prédio do Pronto Atendimento Municipal. Assim, a mudança acontece de 29 de abril, próxima segunda-feira até a sexta, dia 3 de maio.

Os atendimentos referentes às demandas do Centro de Especialidades voltam, normalmente, a partir do dia 6 de maio, de maneira integrada. No local, são realizadas consultas com cardiologista, cirurgião geral, endocrinologista, pediatra, ginecologista/obstetra, ortopedista, além dos exames de eletrocardiograma e fotodermatoscopia. Apenas a Farmácia Central permanecerá no atual endereço, bem como o Posto de Saúde do Bairro Tonial.

A secretária Municipal de Saúde, Irene Goralski, ressalta que a unificação dos atendimentos possibilita melhor acompanhamento do paciente, promovendo a continuidade do tratamento.

– Quanto à gestão da Secretaria de Saúde, buscamos também promover a economia, evitando pagamento de alugueis em diversos imóveis onde prestamos serviços à comunidade – garante a secretária.

O prefeito Avelino Menegolla destaca, inclusive, a parceira e apoio da Câmara Municipal de Xanxerê, para implantação do projeto.

– Iniciar a implantação do Centro Integrado de Saúde em Xanxerê mostra nosso compromisso em cuidar da comunidade. Esse é um projeto grande e por isso contamos com apoio dos vereadores, que vão nos auxiliar na busca de recursos para construção de um novo prédio, ampliando o espaço e nossos atendimentos – finaliza.

O Pronto Atendimento Municipal atende de segunda a sexta-feira das 7h às 24h, nos finais de semana e feriados, das 13h às 24h. Durante este período de mudança e integração, o serviço no PA ocorre normalmente.