II Canta Xanxerê – Resultado Dos Selecionados

O Departamento de Cultura da Prefeitura de Xanxerê abre, nesta sexta-feira (8), as inscrições para o II Canta Xanxerê – Festival da Canção. O evento acontece nos dias 29 e 30 de março, no Parque da Femi e deve reunir artistas locais, regionais e nacionais. O objetivo é fomentar a música em seus mais diversos estilos, além de revelar talentos. As inscrições são realizadas por e-mail (canta@xanxere.sc.gov.br) e seguem até o dia 8 de março.

Para participar, o coordenador do festival Diego Gonçalves explica que é preciso enviar o e-mail, preenchendo a ficha de inscrição disponível no site da prefeitura (clique AQUI).

– Além de preencher a ficha com dados pessoais, o candidato precisa enviar em anexo um vídeo de no máximo cinco minutos cantando a música que será apresentada no festival. Essa é a forma que a Comissão Organizadora, formada por músicos, vai avaliar o candidato e deferir ou não sua inscrição no Festival da Canção – explica.

Conforme regulamento, a inscrição faz parte da primeira eliminatória, onde apenas 40 candidatos passarão para se apresentarem na semifinal, que acontece no dia 29 de março. Serão quatro categorias (municipal, popular, sertanejo e internacional) com dez candidatos cada. Para a final, que acontece no dia 30 de março, serão selecionados cinco finalistas de cada categoria.

– Para esta segunda edição do festival, o Departamento de Cultura oferece uma premiação especial, sendo o total de R$ 16 mil, divididos do primeiro ao quinto lugar de cada categoria – comenta.

A diretora de Cultura, Aguinetes Barfknecht, convida os artistas para se inscreverem, bem como toda comunidade para prestigiar o evento.

– Nossa intenção é que o Festival da Canção volte a ser uma tradição em nosso município, como era antigamente, que já fazia parte da cultura do nosso povo. Nosso desejo é que o festival faça parte do calendário anual de eventos de Xanxerê – finaliza.

Confira AQUI o regulamento.