Prefeitura inicia preparativos para o Natal 2015

Com o objetivo de preparar um Natal inesquecível aos xanxerenses, autoridades do município reuniram-se nesta quinta-feira, 16, para discutir os encaminhamentos do Natal deste ano.

Durante a reunião foi apresentado o projeto de iluminação da Igreja Matriz, discutido custos e possibilidades de parcerias, decoração e eventos artísticos para a comemoração do Natal.

O próximo passo é a aprovação do projeto de iluminação da Igreja Matriz por parte de todo o Conselho da Paróquia, e definição de campanhas e investimentos por parte das entidades.

Segundo a Diretora de Cultura, Vânia Paludo, está se concentrando esforços para fazer um Natal com um novo visual, acrescentando mais cores e luzes, abrangendo mais locais da cidade. “A ideia é encantar a comunidade com luzes e peças decorativas exclusivas”, destacou.

Participaram da reunião o Prefeito de Xanxerê, Ademir Gasparini; Presidente da ACIX, Oscar Martarello; Diretor de Patrimônio da Paróquia Senhor Bom Jesus, Charles Rabaiolli; Diretora de Cultura, Vânia Paludo; Presidente da CDL, Fábio Moschetta; Presidente do Conselho da Igreja Matriz, Irineu Altíssimo; Presidente da Câmara de Vereadores, Wilson Martins dos Santos; Coordenador de Lazer, Júlio Antoniolli; Assessor Jurídico, Fernando Dalzot; Secretário de Esportes Cultura e Lazer, Valter Della Piccola e o representante da empresa Ilumicore que apresentou o projeto de iluminação natalina.

No ano passado a Praça Tiradentes de Xanxerê foi decorada com peças artesanais feitas de cipó, que valorizavam o trabalho manual.