Retomada as obras de saneamento básico em Xanxerê

A empresa Bolognesi, que executa as obras de saneamento básico em Xanxerê, retornou nesta manhã de terça-feira (30), para finalizar os trabalhos. A administração municipal realizou os ajustes contratuais que precisaram, como adequações orçamentárias e adiitivo de R$ 950 mil. A previsão, com as condições climáticas favoráveis, é que até o fim do ano seja finalizada e, o tratamento iniciado.

O prefeito Avelino Menegolla, acompanhado dos secretários Municipais de Obras, Rivael Freschi e de Administração e Finanças, Jader Danielli, recepcionaram os funcionários da empresa, que iniciaram os trabalhos pelo centro da cidade, no prolongamento da Rua Coronel Passos Maia.

– Com a retomada das obras por parte da empresa, inicia pela estação elevatória, com a limpeza e colocação das tubulações que ainda faltam. Precisa ser concluída a travessia pela BR-282 e depois, desde para a Linha Invernadinha, para instalação dos equipamentos – explica Rivael.

O engenheiro da Bolognesi, Getulio Zanatta dos Santos, comenta que para esta etapa cinco funcionários estarão em Xanxerê para finalizar a obra.