Cerca de 80 pacientes de Xanxerê participam do mutirão de cirurgias de catarata

A Secretaria Municipal de Saúde ofereceu transporte a 80 pacientes que participam do Mutirão de Cataratas, que acontece em São Lourenço do Oeste. Três ônibus foram disponibilizados e retornam ainda nesta quarta-feira (31). As cirurgias são custeadas pelo governo do Estado e este é o terceiro mutirão realizado. A ação é de extrema importância, pois vai proporcionar mais qualidade de vida aos pacientes.

De acordo com a secretária Municipal de Saúde, Irene Goralski, que recepcionou os pacientes este é um momento especial, especialmente porque a maioria é idoso.

– Com mais esta ação, passamos a atender próximo a 300 pacientes que participaram do Mutirão de Cataratas e agora eles terão uma visão melhor, com qualidade de vida.

Todos os pacientes devem retornar, nesta quinta-feira, dia primeiro de novembro, para uma avaliação e também serão encaminhados pela administração municipal.