Alunos das creches retornam às aulas nesta quarta-feira

Mais de setecentas crianças matriculadas nos Ceimis de Xanxerê retornaram às aulas nesta quarta – feira (03/02). Às sete e quinze da manhã todos os nove Centros de Educação Infantil do município estavam abertos à espera dos alunos que foram chegando aos poucos trazidos pelos pais e transporte escolar credenciados pela prefeitura. De acordo com Félix Dalmutt, secretário de educação do município à volta as aulas foi tranqüila. “Como nossos professores já estavam trabalhando desde segunda – feira  conseguimos esperar nossos alunos com planejamento e organização, o que resultou numa recepção positiva e agradável, cumprindo orientação do prefeito  Buno Bortoluzzi  “, disse o secretário salientando ainda que as crianças que estão na fila de espera por uma vaga nos Ceimis serão atendidas. ” Em breve teremos mais de cento e cinqüenta vagas abertas”, disse o secretário. Cerca de setecentos alunos freqüentam creches em Xanxerê.

Ana Elise Zogheib – Assessoria de Imprensa.