Programa Segundo tempo é apadrinhado pelo Conselho Comunitário do Bairro Vista Alegre

A Secretaria de Esportes Cultura e Lazer de Xanxerê firmou parceira com o Conselho Comunitário do Bairro Vista Alegre para promover o Programa Segundo Tempo. A ação é destinada para democratizar o acesso à prática e à cultura, promovendo o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, na busca de formar cidadãos conscientes e com melhores condições de vida.

O coordenador das modalidades esportivas, Péricles Correia, destaca a importância de firmar parceria para enaltecer o Programa Segundo Tempo.

– A parceria vai auxiliar com a divulgação e organização das atividades, fazendo com que mais pessoas fiquem sabendo das ações realizadas no município e possam vir a participar dos eventos, com isso ganhamos mais visibilidade social – comenta.

As atividades do programa consistem em desenvolver valores sociais, contribuir para melhoria das capacidades físicas e habilidades motoras, oferecer condições adequadas para a prática de esportes,  diminuir a exposição aos riscos sociais e oferecer maior qualidade de vida. As ações acontecem no núcleo do Caic, no Bairro Vista Alegre e compreende as modalidades de karatê, handebol e futebol.

(Texto: Andrieli Buchi – estagiária)