Secretaria de Educação finaliza preparação para Semana e Desfile Cívico em Xanxerê

A comissão formada por entidades e equipe da Secretaria Municipal de Educação, que organiza a Semana e Desfile Cívico realizam os ajustes finais para os eventos. O prazo para apresentar o nome do grupo para o desfile encerra nesta sexta-feira (3). Além disso, até o dia 15 a comissão recebe o histórico para leitura durante o desfile pela Rua Coronel Passos Maia, através do e-mail educa.fisica@xanxere.sc.gov.br.

A abertura da semana cívica está confirmada para o sábado, primeiro de setembro, na Praça Tiradentes. O desfile, no dia Sete de Setembro, vai iniciar pontualmente às 8 horas, com a presença das autoridades e execução do Hino Nacional Brasileiro. A coordenadora da comissão, Deonilde Balduíno, solicita a apoio àqueles que desejam participar do evento, bem como a comunidade em geral.

– Já estamos nos prazos finais e solicitamos a comunidade que desejam estar conosco neste ato, que nos envie as informações. Pedimos também, aos empresários e comerciantes que terão os acessos a seus estabelecimentos interrompidos durante a manhã do dia Sete de Setembro, que tenham a compreensão, pois nossa previsão é que o desfile encerre por volta das 11h30min – comenta.

Neste ano, o Desfile Cívico de Sete de Setembro terá novidade. Uma delas é a localização do palco, que será no entroncamento entre a Rua José de Miranda Ramos com a Passos Maia, a fim de facilitar a visualização das autoridades e leitura dos históricos. Outra novidade, é que o desfile será transmitido pela TV Câmara, através da parceria com a Câmara Municipal de Xanxerê.

Confira a programação da Semana Cívica

Dia 1 de Setembro – sábado

8h30 – Praça Tiradentes

Condução do fogo simbólico pela Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar

Execução do Hino Nacional e Hasteamento das Bandeiras, com participação de representantes do Executivo, Legislativo e Judiciário)

Apresentação da Banda Melodias de Vitória, ECA (Companhia Expressão Corpo e Arte) e alunos do Pequeno Príncipe, São Jorge, CEJA e Paul Harris.

Dia 3 de Setembro – segunda-feira

8h – centro administrativo

8h30min- Execução do Hino Nacional e Hasteamento das Bandeiras e participação das autoridades

Apresentações artísticas das Escolas Joaquim Nabuco, Costa e Silva, Augusto Colatto e Pequeno Príncipe.

Dia 4 de Setembro – terça-feira

8h – Escola Vista Alegre

8h30min – Execução do Hino Nacional e Hasteamento das Bandeiras, com autoridades.

Apresentações artísticas das Escolas Iraci Tonello, Dom Oscar Arnulfo Romeiro, João da Cruz e Souza e Vista Alegre.

Dia 5 de Setembro – quarta-feira

8h – Colégio Expressivo

8h30min- Execução do Hino Nacional e Hasteamento das Bandeiras, com autoridades.

Apresentações artísticas das Escolas Nossa Senhora Aparecida, Pequeno Trabalhador, Aparício Júlio Farrapo e Colégio Expressivo

Dia 6 de Setembro – quinta-feira

8h – Escola Romildo Czepanhik

8h30min- Execução do Hino Nacional e Hasteamento das Bandeiras, com autoridades

Apresentações artísticas das Escolas Cirilo Dal´Oglio, Monteiro Lobato, APAE, Colégio La Salle e Sesc

Dia 7 de Setembro – sexta-feira

8h – Rua Coronel Passos Maia

Execução do Hino Nacional e Hasteamento das Bandeiras, com representantes do Executivo, Legislativo e Judiciário

8h30min.  Desfile Cívico

Trajeto: Caixa Econômica Federal até o Supermercado Brasão.