Matrículas da rede municipal de ensino iniciam no dia 05 de novembro

A Secretaria Municipal de Educação estará realizando a partir do dia 05 de novembro as matrículas das unidades escolares da rede pública. Para o ingresso na primeira série do Ensino Fundamental a criança deve ter seis anos completos ou a completar até o dia 31 de março do ano de ingresso.

Para os alunos com matrícula e frequência regular nas unidades escolares municipais no ano de 2012, a matrícula será automaticamente renovada mediante confirmação dos pais ou responsáveis. Para a realização das matrículas as unidades escolares observarão a capacidade de atendimento que possuem, em termos de número de vagas.

De 05 a 14 de novembro, das 8h às 11h30min e das 13h15min às 16h30min, serão feitas as renovações de matrículas, inclusive de crianças atualmente matriculadas em unidades municipais de educação infantil e que ingressarão na primeira série do Ensino Fundamental em 2012.

De 19 a 28 de novembro o período é destinado à matrícula de alunos novos, observados os critérios de zoneamento definidos no edital no horário das 8h às 11h30min e das 13h15min às 16h30min. Já de 03 a 07 de dezembro, no mesmo horário, serão feitas matrículas para as vagas não ocupadas nos períodos anteriores, caracterizadas como excedentes em cada unidade escolar e de 04 a 08 de fevereiro de 2013, também das 8h às 11h30min e das 13h15min às 16h30min, as matrículas são para as vagas remanescentes.

A definição do turno no qual o aluno deverá frequentar cabe à escola, de acordo com a disponibilidade de vagas e com os critérios zoneamento. A matrícula deverá ser realizada pelo pai, mãe ou responsável legal do aluno.

OBSERVAÇÕES

A Secretaria Municipal de Educação lembra aos pais ou responsáveis legais pelos alunos que não há matrícula automática, nem reserva de vaga. Os mesmos devem comparecer à secretaria da unidade escolar para efetuar a matrícula, nos dias e horários previstos.

Para a realização das matrículas, as unidades escolares observarão a capacidade de atendimento que possuem, em termos de quantidade de vagas, bem como a idade completa para ingresso até 31 de março.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Para a matrícula, os pais ou responsáveis legais devem levar cópia da Certidão de Nascimento, documento de Identidade e CPF do aluno. Devem ainda levar histórico escolar do aluno que comprove a escolaridade anterior, exceto para matrículas na 1ª série do Ensino Fundamental, bem como cópia do comprovante de residência, correspondente a um dos últimos dois meses da data de matrícula, cópia da carteira de vacinação atualizada do aluno, comprovante de recebimento do Bolsa Família e cópia do Documento de Identidade e CPF do pai, mãe ou responsável.

A matrícula não será efetuada na falta de qualquer um dos documentos solicitados.