Xanxerenses fecham a BR-282 na manhã desta segunda-feira em protesto pela não retomada das obras

Os xanxerenses fecharam por uma hora a BR 282 na manhã desta segunda-feira (02). O manifesto foi apoiado entidades, autoridades, servidores públicos, comunidades em geral e também, parentes de pessoas que perderam a vida na rodovia. O motivo é a falta da retomada das obras de duplicação no trecho da travessia urbana de Xanxerê.

O prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi participou da mobilização e disse que o ato é de suma importância para mostrar a situação em que a rodovia se encontra.

“Estamos fazendo tudo que nos é possível para que a empresa CBEMI retome as obras na BR 282. Estamos fazendo toda pressão junto ao DNIT, Governo Federal, fomos até o Ministro dos Transportes quando esteve em Chapecó há alguns dias. Estamos trabalhando além do que o nosso poder constitui para fazer”, destacou o prefeito.

Segundo ele, esta rodovia, que trouxe tanto crescimento para Xanxerê e região, não pode continuar trazendo problemas para o município. “Esperamos que a BR 282 seja concluída o quanto antes”, finalizou o prefeito.