Leilão de bens inservíveis arrecada mais de R$ 65 mil

Os lotes do leilão de bens inservíveis, realizado pela administração municipal na semana passada, foram todos vendidos. A previsão era arrecadar R$ 48,8 mil a partir dos lances iniciais, porém os lotes foram arrematados em R$ 66.750,00. Conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal, o dinheiro arrecadado pode ser utilizado para investimento de aquisição de novos bens, ou ainda para abater o INSS da folha de pagamento.

A administração avaliou o leilão de forma positiva, já que o objetivo foi alcançado com a venda de todos os lotes. Eram 11 lotes, sendo sucata de informática, móveis e eletrônicos diversos, trator de pneu, reboque, ônibus, automóveis e motocicletas. A retirada dos lotes, por parte dos arrematantes que são de Santa Catarina e Paraná, deve ocorrer até a próxima sexta-feira (22). Não há previsão da realização de novo leilão para este semestre.