Prefeitura de Xanxerê emite nota sobre atual cenário com greve dos caminhoneiros

A Prefeitura de Xanxerê definiu, na manhã desta terça-feira (29), a paralisação dos serviços da administração, em razão da falta de combustível por conta da greve dos caminhoneiros. Em reunião com secretários municipais, diretores e coordenadores dos setores, o prefeito Avelino Menegolla repassou a preocupação diante do atual cenário. Nesta quarta-feira (30), as aulas estão suspensas e o atendimento na saúde foi reduzido.

Secretaria Municipal de Educação

Nesta quarta, as aulas nas escolas municipais e Cemeis estão suspensas. Os transportadores escolares terceirizados e particulares já relaram falta de combustível e a Auto Viação Xanxerê também cancelou a circulação do transporte público. Além disso, em algumas unidades escolares há registros da falta de gás de cozinha para merenda escolar. A administração deve se reunir para definir os encaminhamentos da próxima semana.

Secretaria Municipal de Saúde

O Pronto Atendimento Municipal, nesta quarta, atende das 7h às 19 horas. Os postos de saúde, Farmácia Central e Centro de Especialidades passam a atender das 7h às 13 horas. Os atendimentos de urgência e emergência são atendidos e as consultas e exames, fora do município, passam por remanejamento.

Secretaria Municipal de Assistência Social

O Dia D de arrecadação da Campanha do Agasalho, que aconteceria no próximo sábado, dia 2 de junho, foi cancelado. Nesta quarta-feira (30), está confirmada a reunião mensal com os beneficiários do Programa Leite Pão Amigo que receberão a carteira mensal para retirada dos alimentos, conforme programação.

Secretaria Municipal de Obras e Agricultura

São realizados apenas os serviços essenciais nas estradas do interior, e nas ruas dos bairros, até que haja viabilidade.

Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer

As rodadas da Copa Fiat Botta de Futsal, que acontecem no ginásio Beijamin Menegolla, ficam canceladas nesta terça e quarta-feira, já que atletas de outras cidades participam da competição e estão impedidos de se deslocarem pela falta de combustível. O cronograma dos Jogos Escolares de Xanxerê (JEX), que iniciaria com o atletismo nesta semana, também foi cancelado.