Cascalho produzido por novo britador é utilizado para melhorias nas ruas dos bairros

O material também é feito para atender a demanda das estradas do interior

Seguindo o cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal de Obras, os servidores da garagem da Prefeitura de Xanxerê atuam com as máquinas de segunda a quinta-feira nas melhorias das estradas do interior e, sexta e sábado, nas ruas dos bairros. Na semana passada, os trabalhos tiveram início nas vias do Bairro Colatto, e mantendo as melhores condições climáticas, no fim da semana o serviço é finalizado.

O cascalho utilizado para o serviço já é produzido pelo britador móvel, que a administração municipal adquiriu com apoio da Câmara de Vereadores, no valor de R$ 486,5 mil. O equipamento foi entregue oficialmente no último dia 10 e, desde então, passa a produzir o cascalho e fornecer para as equipes o material. O prefeito Avelino Menegolla destaca a importância da aquisição do britador móvel, entre as mais importantes nesses primeiros cinco meses de governo, pois atende o homem do campo, que precisa escoar sua produção, quanto os moradores da cidade, que desejam ter suas ruas conservadas.

Ao finalizar os serviços no Colatto, a equipe vai atuar nas vias dos Bairros São Romero, Suffiati e Bela Vista. No interior, nesta semana a frente de trabalho atua no Perau das Flores seguindo para a Costa do Irani.

Assessoria de  Imprensa – Leticia Faria