Escola do Vista Alegre recebe ação voluntária dos membros da Igreja Nova História

A ação realizada pela Igreja Nova História, na escola municipal do Bairro Vista Alegre, no Caic, tem ganhando atenção. Esta foi a segunda vez que o grupo se reúne para fazer a limpeza da escola, já que no dia 15 de fevereiro receberá os alunos para mais um ano letivo. Os membros da igreja, atuam com carinho, contribuindo inclusive para a manutenção do bem público.

Pastor Jaime Volkmer, comenta que o objetivo é ser relevante diante da comunidade.

– Os membros da igreja fazem parte dos bairros da cidade, então acreditamos que como somos parte, podemos contribuir. Às vezes, não com muita coisa, mas com o pouco podemos acrescentar – salienta. O trabalho na escola contou com cerca de 40 pessoas envolvidas.

A secretária Municipal de Educação, Claudia Fávero, reforçou a importância de ações como essas.

– São pessoas fazendo a diferença, que entendem que não é só cobrar, mas também colaborar. Isso nos anima a continuar a luta pela educação e nossa gratidão a todos que colaboram com os espaços, que são de todos nós – comenta.

Diversas escolas e creches municipais contam com apoio de entidades ou grupos de serviços, que atendem as crianças.

– Temos a parceria com vários grupos, que nos auxiliam com nossos alunos, promovendo festas e eventos, fazendo atividades diferenciadas. E é essa parceria que nos ajuda a fazer a educação em Xanxerê – finaliza a secretária. O prefeito interino, Ivan Marques, acompanhou parte das atividades e agradeceu pela iniciativa.