Prefeito em exercício, Ivan Marques, faz prestação de contas e anuncia mais de R$ 2 milhões em investimentos

O ato de prestação de contas foi na manhã desta terça-feira (30), no auditório da Prefeitura de Xanxerê. Com a presença de autoridades municipais, secretários e servidores, além da imprensa e convidados, o prefeito em exercício, Ivan Marques, agradeceu a equipe pelos 15 dias de trabalho e, apresentou relatório das ações desenvolvidas neste período. Ivan também anúncio mais de R$ 2 milhões em investimentos para o município e a revitalização da galeria de fotos dos ex-prefeitos de Xanxerê.

Conforme o prefeito os dias foram de intenso trabalho, mas de continuidade de governo que realiza com o prefeito Avelino Menegolla.

– Preciso agradecer a cada um da nossa equipe técnica, que me auxiliou nesses dias de governo, mantendo o compromisso e responsabilidade de um mandato. Tivemos várias ações, recebi a visita de muitos amigos e lideranças, assinamos importantes decreto e podemos, neste fim de trabalho como prefeito em exercício, anunciar mais de R$ 2 milhões em recursos para serem investidos – disse.

Prestação de contas

Dia 15 – posse no gabinete

Dia 16 – apresentação do trajeto para criação da ciclofaixa

Dia 17 – início da instalação do elevador no centro administrativo

Dia 18 – atendimento ao público

Dia 19 – conversa com secretários municipais

Dia 22 – encontro com grupo de ciclistas para avaliar criação da ciclofaixa

Dia 23 – visita do deputado João Rodrigues

Dia 24 – visita a Delegacia da Receita Federal, para solicitar equipamentos e veículos

Dia 25 – encontro com empresários do Distrito Industrial

Dia 26 – acompanhamento das melhorias nas estradas do Distrito Industrial

Dia 29 – assinatura do decreto do Programa do Centro de Zoonose

Dia 30 – prestação de contas e anúncio de investimentos

Investimentos  – total de R$ 2.004.450,00

R$ 620 MIL – Reforma da Rodoviária (Cadastramento de Proposta Voluntária, com recurso: do Ministério do Turismo)

R$ 500 MIL – indicação do deputado João Rodrigues para ações da Saúde, Agricultura e Obras

R$ 200 MIL – indicação da deputada estadual Geovania de Sá, para ações da Saúde.

R$ 184.450,00 MIL – aquisição de veículo para Secretaria Municipal de Saúde (van), para transporte de agentes da Vigilância Epidemiológica

R$ 500 mil – assinatura da abertura do edital para licitação da pavimentação da rua paralela a 27 de Fevereiro, com recurso do governo Federal, por meio de emenda de bancada dos deputados de Santa Catarina.