Centro de Formação Artesanal realiza encerramento de cursos

Entre toalhas, caixas enfeitadas, tapetes e diversos artigos, a Secretaria de Assistência Social realizou na última sexta-feira (08) o encerramento dos cursos de vagonite, ponto reto, tricô, sianinha, ponto russo, artesanato, pethcolagem, meia de seda,pintura em madeira e em tecido,no Centro de Formação Artesanal.

Segundo a coordenadora do Centro de Formação Artesanal, Marli Caovila, os cursos são destinados a todas as mulheres interessadas em aprender, sendo que são realizados uma vez por semana, duas horas por dia, e uma nova turma deve ser formada para iniciar no próximo ano.

A aluna Lorita Rotava diz que além da renda e da aprendizagem, o mais importante é a amizade que se constrói nessa troca de experiências. “Muitas de nós não tem mais renda em casa, e, além disso, esse trabalho é uma terapia, a gente vem aqui, pode conversar e trocar ideias, ter amigos, e é isso que vale a pena”, conta Lorita.

Esteve presente no encerramento o prefeito municipal, o secretario de assistência social, além das alunas e professoras.