Prefeito solicita ao governo do Estado R$ 400 mil para cirurgias eletivas em Xanxerê

Na viagem a capital do Estado, nesta semana, o prefeito Avelino Menegolla buscou recursos para o município. Na agenda, estava previsto um encontro com o governador Raimundo Colombo, porém, o chefe de Estado teve uma audiência, de última hora. Assim, o prefeito foi recebido pelo chefe de gabinete, Lauro Pruner. No encontro, Menegolla protocolou pedido de R$ 400 mil para realização de cirurgias eletivas.

As cirurgias eletivas são aquelas sem caráter de urgência e emergência, para todas as especialidades. O objetivo do governo municipal é buscar o recurso junto ao Estado, para atender a demanda reprimida. O secretário Municipal de Administração e Finanças, Jader Danielli, acompanha o prefeito e explicou que este recurso será de extrema importância para Xanxerê, que vai atender aos pacientes da Secretaria Municipal de Saúde.

Atualmente, conforme a Secretaria Municipal de Saúde, no Setor de Agendamento, a principal demanda corresponde a cirurgias de apendicite, vesícula e hérnia. A lista dos pacientes que aguardam já foi encaminhada ao governo do Estado.