Candidatas a soberanas e recepcionistas participam de curso de oratória

As candidatas a soberanas da Femi 2012 (Festa Estadual do Milho), juntamente com as recepcionistas e os três recepcionistas do sexo masculino participaram nesta quinta-feira (24) de um curso de oratória.

A primeira etapa do curso, promovido com Leandra de Oliveira, da JCI, foi realizado no Auditório da Prefeitura de Xanxerê, mas terá mais uma etapa na próxima semana. Leandra é campeã nacional de oratória e passou um pouco de seu conhecimento e experiências as meninas e meninos que participaram do treinamento.

Conforme o coordenador da Comissão Social e Hospitalidade, José Luiz Bortoncello, o curso é importante em função do intenso contato que as meninas e meninos terão com o público durante a realização da 16ª FEMI, que será realizada de 28 de abril a 06 de maio de 2012.

O curso abordou questões como a forma de se expressar, postura ao falar em público, postura na tribuna, como escrever e apresentar um discurso, e também aspectos como respiração, dicção, vocabulário e velocidade da fala. A próxima etapa do curso será na próxima quarta-feira (30).

 

Assessoria de Imprensa