Prefeitura de Xanxerê busca convênio para aquisição de mais câmeras de videomonitoramento

O prefeito Avelino Menegolla que está na capital do Estado, foi recebido pelo secretário adjunto da Secretaria de Estado de Segurança Pública, Aldo Pinheiro D’Ávila, na manhã desta quarta-feira (2). A demanda solicitada foi a instalação de mais câmeras de videomonitoramento nas ruas centrais da cidade e, também, atender ao Parque da Femi, onde a segurança precisa ser reforçada, evitando atos de vandalismo e outros danos.

D’Ávila explicou ao prefeito e, ao secretário Municipal de Administração e Finanças, Jader Danielli, que novos equipamentos podem ser adquiridos através de um convênio da própria Secretaria de Estado de Segurança Pública, via licitação com previsão de ser aberta neste semestre.

– Com este convênio, vamos conseguir atender a nossa necessidade de instalar as câmeras no Parque da Femi – salienta o prefeito.

E, para atender ao pedido de mais câmeras para ampliar a segurança na área central da cidade, a previsão é que em fevereiro de 2018 a administração municipal encaminhe ao governo do Estado novo ofício.