Equipes realizam serviços emergenciais em acessos prejudicados pelas chuvas

Já são mais de 20 dias consecutivos que Xanxerê enfrenta a chuva. Os danos na área urbana foram em sete bairros, onde algumas residências foram atingidas. No interior, os prejuízos atingiram cerca de 500 quilômetros de estradas, muitas delas já tinham recebido melhorias. As equipes das Secretarias Municipais de Obras e Agricultura seguem realizando os serviços emergenciais de recuperação das vias, desobstruindo os bueiros e melhorando os acessos, facilitando a trafegabilidade.

Na manhã desta quarta-feira (7), as equipes atuam na Linha Barro Preto, que dá acesso ao Frigorífico Arvoredo e demais comunidades. Cerca de 150 cargas de cascalhos já foram colocadas nos diversos acessos, de forma emergencial para resolver os casos pontuais.

– Mantemos o foco e o trabalho forte na recuperação das estradas do interior. Muitas delas já estavam finalizadas, mas com essas chuvas sequenciais tiveram diversos problemas, mas a prefeitura está atuando para retomar às melhores condições – garante o diretor de Desenvolvimento Rural, Edson Zape.

A Secretaria Municipal de Agricultura e a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil realizam o levantamento técnico a fim de apontar os gastos totais dos danos causados pelas chuvas, fazendo com que a administração municipal decretasse situação de emergência

Assessoria de Imprensa – Leticia Faria