Obras do esgoto sanitário em Xanxerê estão 70% concluídas

As obras do Esgoto Sanitário estão em ritmo acelerado em Xanxerê. Nesta semana a empresa responsável pela obra está trabalhando no centro do município. Cerca de 70% das obras já estão prontas.

Nesta primeira etapa, 1.035 residências terão coleta de esgoto e, em uma segunda etapa, será ligado aproximadamente 65% de todas as moradias de Xanxerê.

A estação de tratamento foi construída na Linha Invernadinha. Os trabalhos iniciaram pela rua Victor Konder, sendo que a tubulação passará pela Coronel Passos Maia, Rui Barbosa, Sete de Setembro, Dr. José de Miranda Ramos, Coronel Santos Marinho, General Osório, Floriano Peixoto, Papa João XXIII, Fidêncio de Souza Mello, Almirante Tamandaré, Arthur Dambroso, Ivo Sguissardi, Antônio Victorio Giordani, Irineu Bornhausen, Presidente Vargas e Barão do Rio Branco.

O valor total desta primeira etapa é de cerca de R$ 9 milhões. A empresa responsável pela obra é a Bolognesi Engenharia Ltda., de Porto Alegre.

Para o prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi, esta é uma obra de extrema importância para o município e que vem sendo idealizada e sonhada há muito tempo por se tratar de qualidade de vida à população xanxerense.

PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO

Neste sábado, dia 1º de dezembro, será assinada a ordem de serviço para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico no município de Xanxerê.

A assinatura será realizada às 9 horas, no gabinete do prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi, com a presença do Superintendente Estadual da Funasa/SC. Após a assinatura, será feira uma vistoria as obras do esgoto sanitário e também à Estação de Tratamento, na Linha Invernadinha.