CAPS visita FEMI 2010

A Prefeitura de Xanxerê através da Secretaria Municipal da Saúde proporcionou um passeio a um grupo de usuários do CAPS – CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL de Xanxerê, juntamente com parte da equipe técnica para uma visita a FEMI/2010 na última terça-feira dia 04/05/2010.

O grupo estava radiante de satisfação com o passeio, percorreram com os mais diversos espaços da Feira como o Museu do Milho, Ecoestação, Feira dos Pequenos Animais e como não poderia ser diferente a deliciosa gastronomia do local.

Segundo a psicóloga do CAPS, Carolina Locatelli, cerca de 20% da população brasileira sofre de algum transtorno psíquico, cabe a sociedade, que somos nós, encararmos esta realidade, procurando tratamento especializado.

“A saúde ou doença mental, faz parte do nosso cotidiano. Ninguém escolhe ser diabético ou hipertenso, como também não temos o poder de escolha de sermos esquizofrênicos ou depressivos” reforça Carolina.

Ainda segundo Carolina, “é por meio da cultura, arte, lazer, da música e do convívio social conseguimos ampliar nossa autonomia e exercer a cidadania”.